terça-feira, 25 de setembro de 2012

Como assim cor pastel??!

Se você não curte essa pegada 'marcador de texto/oi tô aqui' e gosta de se vestir de modo feminino e romântico, esse post é para você!!


Candy colors, cores pastel, cor de sorvete, de bala, de cupcakes e de macarons. Que delícia! As cores clarinhas que prometem fazer sucesso no verão são chamadas por um montão de nomes e você pode escolher aquele que mais gostar. Ironicamente, aqui no Brasil estão chamando de candy colors, mas lá fora é mais comum chamarem essas cores de tons pastel.
Como assim pastel? Veja bem, não estamos falando do alimento pastel e sim de um tipo de giz que se chama pastel! :) Eles são usados há alguns séculos e suas cores são lavadas, clarinhas… como roupinhas de bebê! Como o tipo de giz é pastel, o correto é falar tons pastel e não tons pastéis, ok?




Para começar aderindo à moda sem exageros, você pode escolher uma peça em cores clarinhas e misturá-las ao que você já tem no armário. As tais candy colors ficam ótimas com cores neutras como branco, creme e cáqui, elas também funcionam muito bem com metalizados, como o dourado e o rosé. É uma ótima opção para reaproveitar a onda dos metalizados que veio forte no inverno, também funciona muito bem para quem quer usar tons pastel, mas não gosta de looks exageradamente românticos.


Nós já falamos do neon, mas você já pensou em misturá-lo com as candy colors? O resultado é interessante e divertido. Veja os exemplos das blogueiras:

Curtiram?Eu particularmente acho fofo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário