quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Como tirar fotos bonitas do bebê

Naturalidade
O primeiro mandamento é aproveitar os momentos que surgem. Os retratos espontâneos são os que melhor capturam a graça do seu bebê. "Muitos pais acham que os filhos não gostam de tirar foto, mas o que as crianças não querem mesmo é sair da rotina".

O modelo

Sua intuição de mãe é o termômetro. Se perceber que seu filho acordou de mau humor, não insista em fotografá-lo. Desista também se ele estiver sonolento, febril ou com o nariz escorrendo.








                                                                    Hora dos cliques


Aposente a expressão: "Olhe o passarinho" e não peça ao bebê que sorria ou faça caras, bocas e poses - ele não entende nada disso. "O ideal é que o pequeno se esqueça da máquina na sua mão e aja naturalmente".
Uma saída é ficar com a câmera por perto enquanto brinca com o filhote e ir disparando alguns cliques ocasionais só para descontrair.

Criatividade

Pular, cantar e brincar também ajuda. Mas não prolongue demais a sessão. "Depois de uma hora, as crianças se cansam".

Luz

As fotógrafas são unânimes: a luz natural é perfeita para criar uma atmosfera aconchegante, que valoriza a beleza e a delicadeza do bebê. "Os períodos ideais são até 10 horas e logo após as 16".

Cuidados

Dentro de casa, procure um cômodo com bastante claridade. "As janelas proporcionam uma luz difusa, que cria ótimos efeitos. Já a luz direta e frontal, como a do flash, produz sombras e dá a impressão de falta de volume".

Ângulo

"Fotografe de longe sem que o bebê perceba nem olhe para a lente",  "Também gosto de fazer cortes diferentes, pegando só o rosto em close, por exemplo, sem mostrar as orelhas e o queixo." 

Contato visual

O maior erro é clicar a criança de cima para baixo. "Ela parece achatada. O melhor é sentar ou deitar, colocando-se na altura dela", "Costumo ficar no chão com os pequenos, mantendo o contato visual" 

Figurino

"Adoro o contraste dos materiais rústicos com a pele delicada do bebê". Para o figurino, prefiro  criar uma atmosfera retrô, vestindo o filhote com alguma peça de crochê, tricô, babadinho ou renda.

Momentos

É preciso cuidado para não ter informações demais concorrendo com o bebê. O ideal é um fundo de cor única ou com estampa delicada. Uma receita de sucesso? Deixe seu filho adormecer na sua cama, sobre um lençol ou uma colcha bacana, suba no colchão e fotografe-o do alto.



Gostaram das dicas? =)











4 comentários:

  1. Adriana

    acompanho seu estilo há mto tempo...sempre acompanhei vc no flogão e admiro o seu jeito e a maneira de vc se vestir... Acho que seria muito bom, se vc postasse fotos com seu look do dia! Sou sua maior fã! Você é linda! Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso receber meu primeiro comentário! =) Fico muito contente por acompanhar desde o flog ao blog! =) Com certeza irei postar meu look do dia, o que esta me faltando é tempo!! De começo vou fazer o look do fds,acho que até começo da semana que vem já estará aqui!! Depois aos poucos vou me programando para fazer o look do dia... Muito obrigada pelo carinho, te desejo tudo de bom!! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana, vendo o comentário da Lininha também acho muito legal isso de look do dia, estou adorando o blog e acho que há muitas inspirações e informações aqui que sempre acrescentam algo a mais no nosso dia a dia. Parabéns pelo blog e pelo studio e eu voto no look do dia ;)
    Um beijão Elaine.

    ResponderExcluir
  4. Oii queridaa! Que bom que acompanha o blog, fico muuuito feliz! Ta me faltando 'tempo' para fazer o look do dia, =( Queria muuito poder fazer, mas com calma irei colocar, JURO! Acho que de começo quem saabe "look do final de semana"? Pode ser? Eu atééé já fiz algumas fotos com o look do dia, mas sempre acabo me achando muito gordinha,rs e acabo nem postando.. Mas como vc, a Lininha e mta gente na rua vem me pedindo, vou fazer um post do look do dia, prometo! (Pelo menos um,rs..) Grande beijo!

    ResponderExcluir